Costa. Capitão do Gato

Romance Erótico




Recomendar livro a um amigo

Sinopse:

Produto de uma cultura mista, de um lado, a Santa Igreja Católica, com terríficas ameaças do fogo do Inferno ao mais pequeno “deslize” com um amor de ocasião, e, de outro, Iemanjá rainha do Mar, bem mais tolerante com as fraquezas da carne, dos marinheiros e saveiros seus protegidos, e assim na hora de optar o capitão Costa não trocava uma noite nos braços de uma bela morena, pela salvação da alma, prometida pela Inquisição àqueles que se submetessem à abstinência e mortificação do corpo. “Porra!” exclamava o Costa, “para mortificar o corpo, bem nos bastam as longas rotas navegadas entre portos, as tempestades, a alimentação à base de biscoito, toucinho, sardinha de barrica, frutos secos e água a saber a alcatrão!”

Índice:

Costa, Capitão do Brigue Gato
Rosita
Viagem do Galeão
Ataque dos Piratas
Gândara
Quatro Anos Escravo
Pifra dos Cagones
Jeanette
O Assalto
Negócios
De Brest à Batalha do Nilo
Regresso ao Brasil
Karamon Queta
Um Vulcão Chamado Kika
Estalagem Cova Funda
Família Real Foge para o Brasil
O Padre Francisco
Pancadaria na Taverna do Manhoso
Fuga para o Brasil: a Viagem
Pitone na Selva
Casamento do José Henriques
Coronel Pires
Bessa
O Regresso



O AUTOR

Mário Ferreira de Oliveira nasceu em Cantanhede em 1936. Reside no Concelho do Seixal. Autodidata. Condutor de Máquinas da Armada, reformado, vinte anos no mar, fez três comissões no período da Guerra Colonial: Angola, Guiné, Moçambique.
No Navio-Escola Sagres, fez duas grandes viagens; Angola e Brasil. Nos petroleiros Sam Brás e S. Gabriel, fez vinte e nove viagens: Antilhas Holandesas, Angola, Maracaibo, na Venezuela e U.S.A. Navegou nos Contra – Torpedeiros, Dão e Douro, e nas Fragatas, Corte Real e Magalhães Correia.
Colaborou no jornal Independente de Cantanhede por vários anos, onde publicou dezenas de trabalhos de História, Molinologia, Defesa do Património, e Conto Tradicional. É membro da The International Molinology Society.
Desde 2014 doente oncológico, este romance faz parte da luta que trava contra a doença.

Detalhes:

Ano: 2016
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 260
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-600-3
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
11/06/2023
Edições Colibri na 93.ª edição da FEIRA DO LIVRO DE LISBOA
VISITE-NOS no stand B15 (Praça Verde) * Entre 25 de Maio e 11 de Junho de 2023, no Parque Eduardo VII (Metro: Marquês de Pombal e/ou Parque), em Lisboa.

04/06/2023
MUNDO(S) - Livro 22. Coord. Literária de Ângelo Rodrigues
APRESENTAÇÃO: dia 4 de Junho (domingo), às 18h00, no Auditório Poente da Feira do Livro de Lisboa. Apresentação dos Poetas e do Projecto: Ângelo Rodrigues

02/06/2023
MONSARAZ - Reconstruir a Memória, da autoria de Ana Paula Amendoeira
APRESENTAÇÃO: dia 2 de junho (6.ª feira), às 18h00, na Casa do Alentejo, em Lisboa. Apresentação: José Aguiar (Professor da Faculdade de Arquitetura de Lisboa) Paula Moura Pinheiro (Jornalista da RTP)

30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA

25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99 “Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador” ___________________________________ [O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]