Dicionário Português-Árabe




Recomendar livro a um amigo

Sinopse:

A ideia surgiu da falta de um dicionário desta natureza na língua Portuguesa e na língua Árabe. Acreditamos que a sua publicação irá seguramente ter uma grande procura dentro e fora da comunidade académica e, certamente, será uma mais-valia, não só para os estudantes da língua Árabe em Portugal, como para os estudantes da língua Portuguesa no mundo Árabe e até mesmo para os próprios imigrantes que cá residem e para os que virão, tal como para um melhor relacionamento entre os povos. ******************************************************* Podemos dizer que demorámos cerca de onze (11) anos entre o começo, a pesquisa e a conclusão. Este Dicionário tem mais de 16.600 Entradas, mais de 6.800 2.as Entradas e mais de 16.100 Exemplos. ¶ Podemos afirmar que este dicionário é uma obra única, totalmente original e, como tal, a primeira em Português Europeu e, nós, temos a honra e o privilégio de a termos elaborado e concluído. ¶¶¶ [Abdelljelil Larbi e Délio Próspero]

Índice:

Aos utilizadores

Organização do dicionário

Abreviaturas Gramaticais

Abreviaturas Informativas

Números

Alfabetos

Dicionário

Números


* * * * *


AUTORES:

ABDELJELIL LARBI (1975, Tunísia) professor de língua e literatura árabes no Ilnova (Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa), doutorado em Literatura comparada (FCSH-UNL), investigador na área de estudos culturais e literários dos países árabes e tradutor de várias obras literárias portuguesas para a língua árabe (Memorial do Convento, de José Saramago; Vamos Comprar um Poeta, de Afonso Cruz; O Vendedor de Passados, de José Eduardo Agualusa; Mensagem, de Fernando Pessoa; Os Lusíadas, de Luís de Camões), entre outras.


DÉLIO PRÓSPERO – Nasci a 30 de agosto de 1952 na bela cidade de Portimão onde estudei, primeiro no Liceu e depois na Escola Industrial e Comercial onde completei o Curso de Eletromecânica.
- Fiz o Serviço Militar na Força Aérea, fui mobilizado para a guerra colonial na Guiné, como Especialista de Aviões e Instrumentos, de abril de 1973 a agosto de 1974.
- Fui colaborador no Sindicato dos Professores da Grande Lisboa.
- Presentemente, sou professor aposentado do ensino secundário, Licenciado em Geologia e Investigador em Questões Linguísticas, Culturais e Literárias Árabes.

Detalhes:

Ano: 2022
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 544
Formato: 24x17
ISBN: 9789895661855
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
19/01/2023
Nos 100 anos de EUGÉNIO DE ANDRADE
Três OBRAS sobre O POETA, nascido no Fundão em 19 de janeiro de 1923 e que nos deixou em 13 de junho de 2005 "O Marulhar de Versos Antigos – A Intertextualidade em Eugénio de Andrade", da autoria de João de Mancelos "Uma Canção no Vento – A Poesia de Eugénio de Andrade", da autoria de João de Mancelos "Noite e Dia da Mesma Luz – Aspectos da poesia de Eugénio de Andrade", da autoria de Federico Bertolazzi

30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA

25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99 ___________________________________ [O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]