Tempestade de Amor




Recomendar livro a um amigo
Autoria: José Moreno
Temas: Poesia

Sinopse:

É verdade que fisicamente já ninguém nasce no passado (…), mas a obra de uma vida pode nascer de um passado, deste meu passado, mais ou menos longínquo e também do presente, porque teve de sobreviver a etapas variadas para que com amor e nas palavras de amor se der a luz, elaborada sob os constantes fragmentos de projectos sonhados, e, concluído com as contribuições das experiências acumuladas, convivências, auscultações, conselhos e acima de tudo o acreditar no valor e na certeza do produto final, para satisfazer os meus estimados e especiais leitores e a mim em particular. ********************************************************* Na esfera do núcleo de um escritor há factores endógenos que determinam a sua fé, que demonstram a sua postura, que revelam o seu dom, que caracterizam a sua competência e espalham o perfume da sua alma onde a luz que daí exala para fortalecer o amor, emana o tempo todo do seu puro coração. Sendo complexos estes fluxos de premissas que de forma exógena vincula com os seus leitores na empatia do que escreve, ele revela-os na primeira pessoa, de forma simples, como partes destes percursos.

Índice:

Pensamento

Prefácio

A bela, rosa, cravo e jasmim
A Liberdade
A Primeira Vez
A razão da minha inspiração
Dia mundial da Poesia 🛌
A triste conquista do Poeta
Amigo
Amor eterno
Buscar a liberdade
Camões (a fábula e a verdade)
Carta à minha Mãe
Carta ao meu amor Lerena
(confiança)
Distância
Do poeta, a flor renasce
Erros meus
Eterno amor
Focos da lua
(frustração final)
Invernos das nossas angústias
Lerena dos meus sonhos
Lerena meu amor 1
Madrugada de silêncio
Mataram o sonho
Minha princesa
Na minha onda
Nova lua
O Nosso Silêncio Meu Amor
O Poeta do Amor
Os poetas também choram
Poetas especiais
(rejubilar)
São Tomé Torrão Festivo
Se eu me iluminasse
Simbiose – Moreno e Lerena
Sonho de Amor
Sonho Frustrado
Suspiros
tempestade de amor – a minha mais longa poesia...
Último olhar
Verdadeira paixão


* * * * *


AUTOR:

JOSÉ MORENO Cabo-verdiano. Residente em Lisboa (Portugal). Formação política (Instrutor Político). Internacional de futebol pela selecção de Cabo Verde. Mestre de Xadrez. Formação superior (língua inglesa).
Observador sereno, construtivo, empreendedor na área da construção civil, (gerente na própria empresa) vários cargos como Chefe de equipa, Encarregado e Encarregado Geral de Estrutura na Barragem do Alqueva, Cargo de Secretário na Direcção da Associação Cabo-verdiana em Lisboa mandato 2019 / 2020, Dirigente Associativo da Cooperativa, Centro Inter Cultura Cidade 2018, Escritor residente com textos quinzenais num programa juvenil «Contacto» noa anos oitenta em Cabo Verde, homem de consenso, enorme gosto pela cultura e desporto, um homem das artes e letras.

Detalhes:

Ano: 2022
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 58
Formato: 21x15
ISBN: 9789895661824
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
19/01/2023
Nos 100 anos de EUGÉNIO DE ANDRADE
Três OBRAS sobre O POETA, nascido no Fundão em 19 de janeiro de 1923 e que nos deixou em 13 de junho de 2005 "O Marulhar de Versos Antigos – A Intertextualidade em Eugénio de Andrade", da autoria de João de Mancelos "Uma Canção no Vento – A Poesia de Eugénio de Andrade", da autoria de João de Mancelos "Noite e Dia da Mesma Luz – Aspectos da poesia de Eugénio de Andrade", da autoria de Federico Bertolazzi

30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA

25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99 ___________________________________ [O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]