|
|
À Procura dos Deuses
Recomendar livro a um amigo
|
Sinopse:
Meditando sobre o quadro oferecido pelas relações que o Homem foi estabelecendo com o transcendente ao longo de séculos, o autor interroga-se sobre a origem das religiões, sobre as razões por que germinaram tantos credos aparentemente muito diferentes e sobre os benefícios e os malefícios inspirados por estes. ¶ Julgando que a consulta, cómoda, de livros e de tratados académicos nenhum horizonte novo lhe trariam, decidiu recorrer a um alter ego que, qual peregrino, iria pelo mundo ouvir homens e mulheres que seguem diversas religiões e crenças tentando perceber porque razões adoram os seus deuses. ¶ Para que a viagem pudesse atingir, com rigor, os objectivos que foram apontados ao peregrino, recomendou-lhe que ignorasse a herança cultural que transportava que poderia condicionar a sua acção, que não seguisse um guião rígido e que não se munisse nem de livros nem de aparelhos. ¶ Também deveria dispensar os bordões oferecidos por filósofos, religiosos, psicólogos e sociólogos que o pudessem desviar do seu caminho. ¶ Por fim, determinou-lhe ainda que deveria evitar controvérsias sobre temas religiosos porque, para o cumprimento da sua missão deveria respeitar o distanciamento necessário a uma rigorosa isenção.
Índice:
PRÓLOGO RUÍNAS CASAL DE ALDEÕES O DEFICIENTE VIAGEM DE COMBÓIO MONÓLOGO PÁROCO O METROPOLITANO TÓTEM JOVENS CONTESTATÁRIOS O BISPO INTERRACIAL CERN O ARRUMADOR DE CARROS ASILO O MILIONÁRIO SEMINARISTA PILOTO DE AVIÃO COMERCIAL PAIS DESAVINDOS O ATLETA NATAL O MÉDICO MOTORISTA DE TRANSPORTE PÚBLICO FREIRA A RELIGIÃO VISTA POR UMA CRIANÇA VELHO TRANQUILO MONGE TIBETANO ATEU SINAGOGA PRÓTESES IGREJA VELHA . IGREJA NOVA MUÇULMANOS SACRIFÍCIOS SEITA RELIGIOSA TRAVESSIA DO LAGO RELÍQUIAS UM ENTRE OUTROS O PEREGRINO NÚ AGONIA DE UM SEM ABRIGO OS SAPATOS VELHO INGRATO BIBLIOTECA DO CONVENTO ARTISTA JOGO DE FUTEBOL JOVEM BÊBEDO VENDEDORA DE IMAGENS PASTOR ISOLADO NA SERRA FILÓSOFO DEUSES, HOMENS E PEDRAS EX PADRE O DITADOR A MÃE E O FUTURO DA FILHA AUTOMATISMOS DUELO COM OS DEUSES ASTRÓNOMOS DESINTERESSE PELA PROCURA CORPO E MENTE ECUMENISMOS FARMÁCIA O PROFESSOR OUTRO MONÓLOGO A MULHER E A RELIGIÃO A BRISA E A CALMARIA A INVESTIGADORA A ARTE E A RELIGIÃO O ESPIRITISMO A RELIGIÃO E O BEZERRO DE OURO PENÚLTIMA CAMINHADA REENCONTRO
Detalhes:
Ano: 2022
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 202
Formato: 23x16
ISBN: 9789895661565
|
Outros livros relacionados
Comentários de utilizadores
|
08/04/2023
SEXUALIDADES NAS ARTES – A Cena Obscura
LANÇAMENTO: dia 8 de abril (sábado) às 15h00, no Salão Nobre do Teatro da Trindade, em Lisboa. Apresentação: Suzana Borges (Atriz e Encenadora) e Vitor Lemos (Professor Universitário e Investigador) * * *
NB: por favor confirme através do e-mail mstsite2018@gmail.com
01/04/2023
O LUGAR E O MOMENTO, da autoria de José-António Chocolate
LANÇAMENTO: 1 abril 2023 (sábado), às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Santa Eulália
29/03/2023
OS MILITARES PORTUGUESES E A DESCOLONIZAÇÃO EM CABO VERDE, da autoria de Sandra Cunha Pires
APRESENTAÇÃO: 29 de março 2023 (4.ª feira), às 18h00, na Associação 25 de Abril, em Lisboa
30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA
25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia.
Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.
18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos
29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook
www.facebook.com/EdicoesColibri
31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99
“Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador”
___________________________________
[O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]
|