Recomendar livro a um amigo
|
Sinopse:
Nunca digas adeus ao verão é o quinto livro de contos de João de Mancelos. São treze histórias marcadas ora pela solidão, ora pelo encontro entre estranhos que nada julgavam partilhar até se cruzarem, por mero acaso. Os pequenos milagres de cada dia sucedem-se página a página, revelando afetos partilhados, perdas insanáveis, vidas refeitas. São narrativas escritas num estilo exímio, que se leem de um fôlego.
Índice:
Dia de aniversário Algumas raparigas só existem no inverno A doçura dos crocodilos A tentação veste-se de branco Yukiko e Yuki Senhora dos lobos Outra noite, outra memória Nunca digas adeus ao verão O dia em que o ginásio tremeu Para arder até ao fim Amargo mel Rosa breve Uma nota no rodapé da vida
* * * * *
O AUTOR:
JOÃO DE MANCELOS, nome profissional de Joaquim João Cunha Braamcamp de Mancelos, nasceu em Coimbra, em 1968. É doutorado em Literatura Norte-Americana, pós-doutorado em Literaturas Comparadas e possui uma agregação em Estudos Culturais. É docente no ensino superior. Possui obra na área do ensaio, poesia e narrativa. Entre os seus livros destacam-se “As fadas não usam batom”, “Introdução à escrita criativa”, “O pó da sombra”, “Contos de amor, desejo e perda”, e “Luzes distantes, vozes perdidas”. Venceu diversos prémios literários de conto e poesia.
Detalhes:
Ano: 2021
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 92
Formato: 23x16
ISBN: 9789895660520
|