Jardins Imaginários




Recomendar livro a um amigo

Sinopse:

O Álvaro é fotógrafo – disse ela, como se aquilo resolvesse a questão. ¶ Os olhos de fotógrafo de Álvaro Senna captam apenas o reflexo mais ofuscante dela. ¶ Os seus caminhos acabaram por convergir no mesmo ponto geográfico. Apesar de tudo, não seria de esperar: ela sempre foi mais o próprio amor do que a amante – uma personificação satisfatória do amor. E ela sempre teve consciência disso, sempre foi terrivelmente consciente. ¶ Álvaro sabe que a partilha dos dias não significa que a tenha alcançado. Por isso a fotografa. As fotografias, essas sim, são suas e nelas está o reflexo de Ecanoa. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Admirador de Cartier Bresson e de Robert Capa, Álvaro fotografava sempre com luz natural, usava o negativo integral e apreciava o impacto de algumas imagens tremidas ou desfocadas e subiluminadas. Nas suas divagações fotográficas, Álvaro sentia-se atraído por objectos anódinos que descontextualizava e fragmentava em enquadramentos truncados. Formas abstractas encontradas ao acaso, sintetizadas, decantadas da banalidade do todo circundante, que fotografava frontalmente, eliminando a perspectiva e enfatizando o grafismo e o acaso de luz e sombra. Evocações indeterminadas, readymades, como versões de jazz de temas conhecidos. *********************************************************** Todos os romances tratam da eterna luta por amor e glória. O terceiro romance de FRANCISCO MARTINS DA SILVA é, no entanto, mais do que uma história de amor, ao fazer um retrato ácido de uma actualidade feita de facilitismo social e perda de dignidade.

Índice:

*****

Títulos publicados do AUTOR:
• KIFÓFO HOMBO – Edições Colibri, 2011 – romance que tem a Guerra Colonial como pano de fundo.
• MAR DE NUVENS – RCP Edições, 2014 – romance construído sobre uma emocionante viagem pelo universo lusófono.

Detalhes:

Ano: 2019
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 204
Formato: 23x16
ISBN: 9789896899332
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
16/12/2023
MUNDO(S) – Coletânea de poesia Lusófona (livro 24), Coord. Literária de Ângelo Rodrigues
LANÇAMENTO: 16 de dezembro de 2023 (sábado), às 15h30, na Sociedade Nacional de Belas Artes, na Rua Barata Sagueiro, 36, em Lisboa

11/12/2023
OS TELEFONES TÊM OUVIDOS – Escutas telefónicas da PIDE/DGS, da autoria de Alfredo Caldeira e António Possidónio Roberto
LANÇAMENTO: 11 de dezembro de 2023 (2.ª feira), às 18h00, na Torre do Tombo, Cidade Universitária, em Lisboa. Apresentação de Silvestre Lacerda (Director do Arquivo Nacional da Torre do Tombo)

30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA

25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99 “Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador” ___________________________________ [O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]