Convergências Desconexas

Romance




Recomendar livro a um amigo
Autoria: Luís Telésforo

Sinopse:

Quantas vezes o nosso íntimo, azedo algumas vezes, não tem de ficar fora do nosso dia a dia rotineiro? Será que o profissional se consegue separar do pessoal? Os Zés, os Anicetos, as Fátimas ou os Henriques pode ser que andem por aí, bem ao nosso lado. Não o seremos, igualmente, cada um de nós? ****************************************************** Logo no dia de força de chegada dos novos professores, Aniceto teve de ir, logo pela manhã, à Direcção Geral e Fátima percorria os diferentes lugares da escola, acompanhada por algumas empregadas, para verificar ou melhorar mais um pouco, a apresentação dos espaços. ¶ Dois aspectos que deixaram Zé Pires aliviado, satisfeito: podia ser igual a si próprio. Além do mais, um cumprimento de boas vindas, e meia dúzia de banalidades sobre a escola, na resposta às perguntas habituais e corriqueiras. ¶ Convinha ainda estar num fingimento atento a um qualquer papel na secretária.

Índice:

********



AUTOR:

LUÍS Manuel Dias Álvares TELÉSFORO, nasceu em Lisboa a 15 de Março de 1951. Desde cedo e devido ao ambiente familiar manifestou gosto e intenção para a leitura e para os livros. Importante, talvez mesmo determinante foi a frequência do Liceu de Camões; aí foi inegável a influência de boa parte dos professores. A vida, por seu lado foi-o levando a construir e a superar situações inesperadas. Era necessário, no entanto, que as soluções fossem consentâneas com os princípios que defendia e em que acreditava. A Faculdade de Letras e a Filosofia cimentaram uma busca de ideais e de conceitos que não é nunca concluída. No campo profissional foram determinantes os 25 anos que passou na Escola EB23 Pedro d'Orey da Cunha, na Damaia, onde entre colegas, alunos e funcionários marcou e foi marcado pela amizade.

Detalhes:

Ano: 2019
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 164
Formato: 23x16
ISBN: 9789896898557
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
26/10/2021
ARQUEOLOGIA, PATRIMÓNIO E MUSEUS – Meio Século de intervenção Cívica e Cultural, da autoria de Luís Raposo
LANÇAMENTO: dia 26 de outubro (3.ª feira), às 18h30, na Casa do Alentejo, em Lisboa. Apresentação: Nuno Pacheco (Jornalista)

23/10/2021
ALENTEJO (S) – Imagens do Ambiente Natural e Humano na Literatura de Ficção, coord. de Ana Cristina Carvalho e Albertina Raposo
LANÇAMENTO: dia 23 de outubro (sábado), às 16h00, Casa Fialho de Almeida em Cuba. Apresentação: Professor Vítor Encarnação

30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA

25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

19/03/2018
A Colibri na Rádio Horizonte (92.8)
Clique no menu "Links" para aceder ao canal do Youtube

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99