|
|
Caligrafia dos Pássaros
Poesia
Recomendar livro a um amigo
|
Sinopse:
tão tristes estão as tuas mãos / amor // tristes e adormecidas sobre as minhas / mãos envelhecidas // e apanhadas de surpresa nesse / teu gesto tão alvo / e tão suave // e eu que tanto queria saber / amparar o pálido tremor que trazes // na forma como pousas os dedos / incautos e indefesos // na forma como retiras a timidez / dos dedos / lisos e cândidos // e eu que tanto queria poder / guardar as tuas mãos nas minhas / como se as nossas mãos fossem a casa / ou o abrigo / o exílio que mata o medo // como se as nossas mãos fossem o endereço / desta confidência // a condição única / do nosso amor
Índice:
as fendas da pele ciclo do delírio ciclo de Ítaca ciclo das horas
AUTORA:
ÂNGELA DE ALMEIDA nasceu na cidade da Horta, onde viveu até aos 16 anos de idade. Estudou em Lisboa, sendo doutorada em Literatura Portuguesa. Foi professora no Ensino Superior e no Ensino Secundário. É investigadora, colaborando com várias instituições universitárias e governamentais. Tem vários títulos publicados no domínio da poesia, da narrativa poética e do ensaio, destacando, “a propósito”, “sobre o rosto” (1989 e 1993, 2.ª ed.), “o baile das luas” (1993 e 1994, 2.ª ed.), “uma valsa para Antília” (1994), “manifesto” (2005), “a oriente” (2006).
Detalhes:
Ano: 2018
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 60
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-470-2
|
Outros livros relacionados
Comentários de utilizadores
|
16/12/2023
MUNDO(S) – Coletânea de poesia Lusófona (livro 24), Coord. Literária de Ângelo Rodrigues
LANÇAMENTO: 16 de dezembro de 2023 (sábado), às 15h30, na Sociedade Nacional de Belas Artes, na Rua Barata Sagueiro, 36, em Lisboa
11/12/2023
OS TELEFONES TÊM OUVIDOS – Escutas telefónicas da PIDE/DGS, da autoria de Alfredo Caldeira e António Possidónio Roberto
LANÇAMENTO: 11 de dezembro de 2023 (2.ª feira), às 18h00, na Torre do Tombo, Cidade Universitária, em Lisboa. Apresentação de Silvestre Lacerda (Director do Arquivo Nacional da Torre do Tombo)
30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA
25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia.
Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.
18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos
29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook
www.facebook.com/EdicoesColibri
31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99
“Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador”
___________________________________
[O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]
|