Na Terra dos TTR




Recomendar livro a um amigo
Autoria: Adolfo Maria

Sinopse:

Quando e como os humanos desse país descrito pelo autor se transformaram em TTR (tê-tê-érre)? Haverá possibilidades de readquirirem a condição humana? São estes os enigmas que o tal professor tenta resolver, no seu percurso de luta contínua pela liberdade. Um caminhar feito das mais variadas vivências onde sobressai a grandeza de mulheres como Magda e Magdalena, avassaladoras paixões, amizades de aço. Numa terra onde as esperanças dos desvalidos se consubstanciam na crença em acções justiceiras de santas como Kimpa Vita e Madalena ou na criação de uma religião. Há também os subtis fluidos! Aqueles utilizados pelo professor na sua tarefa de perscrutar o fundo dos TTR e transformá-los. Mas quando as energias universais são mais que o palpável real e o podem transformar? (…) [J. K.]

Índice:

I – A história deles
II – Magda e a sua história
III – Estórias desta história
IV – E o Professor?
V – O intermezzo
VI – Madalena-Maguedá, as lendas e as sementes
VII – Uma piteira com história



O AUTOR:

Adolfo Maria, nascido em Luanda, é conhecido pela sua participação na luta pela Independência de Angola.
Na sua juventude foi um dos dirigentes do Cine Clube de Luanda e da Sociedade Cultural de Angola onde era um dos redactores do jornal Cultura. Esteve preso em 1959 pela polícia política portuguesa, a PIDE, por actividades nacionalistas. Foi redactor do jornal diário angolano ABC.
No exílio, foi um dos fundadores do Centro de Estudos Angolanos, em Argel. Nas fileiras do MPLA, na II Região político-militar, dirigiu a Rádio Angola Combatente. Fez parte, em 1974, de uma tendência do MPLA, a Revolta Activa. Por esse facto, cinco meses após a independência, foi obrigado a esconder-se durante quase três anos para escapar à captura pela polícia política angolana, a DISA, que encarcerara outros elementos daquela tendência. Em 1979 foi expulso para Portugal. Publicou artigos nos extintos jornais A Capital e O Jornal, de Lisboa.

Detalhes:

Ano: 2014
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 185
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-415-3
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
22/06/2023
JOSÉ MANUEL SARMENTO DE BEIRES, da autoria de Fernando da Rocha Ribeiro
LANÇAMENTO: dia 22 de junho (5.ª feira), às 17h00, na Irmandade da Lapa, no Porto. Apresentação: Major-General João Vieira Borges; Prof. Doutor António Ventura; Prof. Doutor Sérgio Veludo Coelho

17/06/2023
UM JUDEU PORTUGUÊS EM ISTAMBUL, da autoria de Pedro Cantinho Pereira
LANÇAMENTO: dia 17 de junho (sáb.), às 21h00, Biblioteca Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Apresentação: Doutora Carla Vieira (Investigadora integrada do CHAM – FCSH, Universidade Nova de Lisboa)

11/06/2023
Edições Colibri na 93.ª edição da FEIRA DO LIVRO DE LISBOA
VISITE-NOS no stand B15 (Praça Verde) * Entre 25 de Maio e 11 de Junho de 2023, no Parque Eduardo VII (Metro: Marquês de Pombal e/ou Parque), em Lisboa.

30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA

25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99 “Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador” ___________________________________ [O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]