Recomendar livro a um amigo
|
Sinopse:
O Prazer dos Estranhos, título que agora se edita, numa parceria entre o Município de Santiago do Cacém e a Editora Colibri, mereceu o consenso do Júri pelo domínio da escrita, numa linguagem fluida, de bom ritmo e vocabulário não muito vulgar. Com mais esta publicação de uma coletânea de contos escrita em bom português, acreditamos estar a contribuir para o desenvolvimento das literaturas em língua portuguesa. O Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca continuará, por isso, a distinguir narrativas breves, reflexo de culturas distintas, unidas pela geografia da Língua.
Vitor Proença (Presidente da C. M. Santiago do Cacém)
Índice:
Nota... 5 O Manuscrito Lorenzetti... 9 I. Nota do Editor... 9 II. O Manuscrito... 15 O Prazer dos Estranhos... 25 O Caso Abramovich... 35 A Mulher Mais Bela do Mundo... 45 Para uma História Privada da Literatura... 53 A Aventura Cinematográfica de Gaston Duchamp... 61 As Noites da Condessa Bruni... 71 O Quarteto das Cordas de Hermann Steinhardt ... 81 O Mercador de Livros... 87 Falemos de Joyce... 91 Os Antepassados... 97
O AUTOR: Rui Herbon nasceu em Lisboa em 1972. Estudou Economia e Informática de Gestão, tendo feito carreira, durante 10 anos, na área das tecnologias de informação, em empresas do sector financeiro. Desde 2001 dedica‐se exclusivamente à Escrita. Tem publicados os romances “Voar como os pássaros, chorar como as nuvens – um filme português” (Prémio Eixo‐Atlântico de Narrativa Galega e Portuguesa), “Absinto – a inútil deambulação da escrita” (Prémio António Paulouro), “Os girassóis” e “O romper das ondas” (Prémio Cidade de Almada); o conto “A chave” (Prémio Branquinho da Fonseca de Conto Fantástico) e a peça “O álbum de familia” (Grande Prémio do Teatro Português).
Detalhes:
Ano: 2013
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 110
Formato: 16x23
ISBN: 978‐989‐689‐346‐0
|