|
|
A Viagem da Corveta
Uma década de Episódios Navais
Recomendar livro a um amigo
|
Sinopse:
Viagem de um oficial da Marinha, com as experiências acumuladas desde a Escola Naval ao último navio em que fez uma comissão, a Corveta João Coutinho, relatadas através de episódios, na sua maioria anedóticos ou picarescos que caracterizaram locais e pessoas.
Pretende acima de tudo ser um incentivo aos jovens que sentem uma vocação marinheira e estão dispostos a seguir esta aventurosa profissão, bem como uma memória para aqueles que aqui se reconhecem e para outros que gostam ou dedicam a sua vida ao mar.
Índice:
Prefácio
Nota Prévia
A Escola Naval A Formação Militar A Formação Político Cultural A Formação Académica – As Viagens de Instrução As Ilhas da Madeira e do Porto Santo Cabo Verde S. Sebastian A Formação com o sexo oposto
Os Navios N.R.P. “Corte Real” A Flotilha de Patrulhas – N.R.P. “Santo Antão” N.R.P. “Santo Antão” – Os Açores O Bridge De novo o Governador Actividades lúdicas O Senhor Santo Cristo dos Milagres NH “Pedro Nunes” – Missão Hidrográfica da Guiné O Projecto e Construção da Corveta A Construção da Corveta – HAMBURGO As Provas de Mar
Passagem do Equador
Moçambique As Operações Especiais Em Moçambique não havia Racismo? O Prémio das Reparações O Biscate do Artilheiro A Caçada A Viagem ao Zimbabwe (Rodésia)
As Viagens Maravilhosas
As Máquinas
A Preparar o dia de Amanhã O Fim da Viagem
Fotografias
Glossário
Curriculum Vitae de Manuel Gastão Nunes Bacelar de Begonha
Detalhes:
Ano: 2012
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 118
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-202-9
|
Outros livros da colecção
Outros livros relacionados
Comentários de utilizadores
|
30/11/2023
GREGO ANTIGO – MANUAL DE INICIAÇÃO
LAÇAMENTO: Dia 30 de novembro de 2023 (quinta-feira), às 18:30
30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA
25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia.
Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.
18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos
29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook
www.facebook.com/EdicoesColibri
31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99
“Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador”
___________________________________
[O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]
|