Que Nem uma Flor por Abrir




Recomendar livro a um amigo
Temas: Contos

Sinopse:

«Diga-se a propósito que os hospitais, importa pouco onde estejam e a dimensão que tenham, são espaços onde há muito mais do que doenças e aplicações de terapêuticas: locais que têm a ver com relações sociais entre pessoas postas em confronto em determinadas circunstâncias, onde participam, de um lado os médicos, os enfermeiros e o pessoal auxiliar, do outro quem carece da atenção, da competência e do empenhamento desses profissionais. São mundos deveras complexos, que acolhem gente de muitas origens, de várias proveniências, de educação, sensibilidade e habilitação distintas. Velhos e novos, dos que têm muitas, poucas ou nenhumas letras, dos que têm bom ou mau carácter, dos que vêm da cidade ou do campo — toda essa gente, tão desigual no que é, no que pensa e no que faz, reúne-se aí um dia, quando é vítima de alguma moléstia.» [Do autor, in À Maneira de Introdução]

Índice:

Prefácio
À maneira de introdução
Sem direito à identidade
Entre a raiva e o carinho
Não vale a pena ter vergonha
Mais para lá do que para cá
Uma língua desatada
Não quero morrer!
À hora das visitas
Doente, mas com apetite
Com inhos e inhas em profusão e na primeira pessoa do plural
Se não, ficam a chuchar no dedo
As primeiras férias
Tampões para os ouvidos
Uma concorrência atenta e invejosa
Acordar e adormecer de novo
Que nem uma flor por abrir


O AUTOR:

Inácio Rebelo de Andrade nasceu em Angola, no Huambo. É licenciado em Agronomia pela Universidade de Luanda e doutorado em Engenharia Agronómica pela Universidade Técnica de Lisboa.
Consultor da UNESCO, com cerca de 40 títulos publicados sobre temas da sua especialidade, integra o Conselho de Redacção da Revista “Economia e Sociologia”, do instituto Superior Económico e Social de Évora, e ainda o Conselho de Consultores Científicos da Revista “Episteme” (Revista Multidisciplinar da Universidade Técnica de Lisboa).
Professor Catedrático Aposentado da Universidade de Évora, é membro da Sociedade de Geografia de Lisboa, da União dos Escritores Angolanos e da Associação Portuguesa de Escritores.

Detalhes:

Ano: 2012
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 222
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-192-3
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
16/05/2024
SEIVA – POEMAS REUNIDOS (1978-2023), da autoria de Manuel Pedro Ferreira
LANÇAMENTO: Dia 16 de maio (5.ª feira), às 21h30, no O'culto da Ajuda, em Lisboa. Apresentação: João Quaresma Dionísio (Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa)

04/05/2024
CIDADANIA, DEMOCRACIA E JUSTIÇA GLOBAL – MARTHA NUSSBAUM E ADELA CORTINA, da autoria de Maria do Céu Pires
LANÇAMENTO: Dia 4 de maio (sábado), às 16h00, no Centro de Ciência Viva, em Estremoz. Apresentação: Elísio Gala

28/04/2024
LORIGA – CONTRIBUTO PARA UM PLANO DE INTERVENÇÃO TURÍSTICA, da autoria de Horácio M. M. de Brito
LANAMENTO: 28 de abril (dom.), às 15H00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Loriga. Apresentação: Dr Rogério Figueiredo (Prof. do Ens. Secundário) e Prof.ª Doutora Manuela Mendonça (Presidente da Academia Portuguesa da História)

30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA

25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99 “Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador” ___________________________________ [O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]