|
|
A Vita Nova de Dante Alighieri
Deus, o Amor e a Palavra
Recomendar livro a um amigo
|
Colaboração com a entidade: Universidade de Coimbra
13,20 €
detalhes do preço
Stock: esgotado
Sinopse:
Este livro desenvolve-se em torno de três grandes núcleos, uma Literatura, a Literatura Italiana da segunda metade do século XII; um autor universal, Dante Alighieri; e uma obra, a sua primeira obra de renome, a Vita nova.
Ao contar a história do amor consagrado a Beatrice, a mulher--anjo que é restituída à sua verdadeira essência depois da morte, Dante filtra e aprofunda a poética do dolce stil novo.
O estudo da génese e da estrutura de Vita nova mostra como o simbolismo do seu texto se consubstancia na celebração de Deus, do amor e da palavra.
Detalhes:
Ano: 2001
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 248
Formato: 23x16
ISBN: 972-772-210-5
|
Outros livros da colecção
Outros livros relacionados
Comentários de utilizadores
|
16/12/2023
MUNDO(S) – Coletânea de poesia Lusófona (livro 24), Coord. Literária de Ângelo Rodrigues
LANÇAMENTO: 16 de dezembro de 2023 (sábado), às 15h30, na Sociedade Nacional de Belas Artes, na Rua Barata Sagueiro, 36, em Lisboa
11/12/2023
OS TELEFONES TÊM OUVIDOS – Escutas telefónicas da PIDE/DGS, da autoria de Alfredo Caldeira e António Possidónio Roberto
LANÇAMENTO: 11 de dezembro de 2023 (2.ª feira), às 18h00, na Torre do Tombo, Cidade Universitária, em Lisboa. Apresentação de Silvestre Lacerda (Director do Arquivo Nacional da Torre do Tombo)
30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA
25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia.
Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.
18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos
29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook
www.facebook.com/EdicoesColibri
31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99
“Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador”
___________________________________
[O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]
|