Filarmónica de Alegrete

As memórias que o tempo guardou




Recomendar livro a um amigo

17,50 €
detalhes do preço

Stock: esgotado


Sinopse:

A Banda de Alegrete sempre exerceu, em mim, um fascínio que não consigo explicar. Apesar de fisicamente ausente, mantive-me ligado à minha Filarmónica, nos momentos de exaltação e especialmente nos momentos de dificuldades. Sempre disponível, ajudei quando necessário, nas mais variadas circunstâncias: reforcei, em diversos momentos, como executante; colaborei na administração; participei na Escola de Música, nos últimos vinte anos; exerci funções nos corpos sociais durante cerca de dezanove anos. A Filarmónica de Alegrete, pelo seu honroso percurso merece ser eternizada e a melhor forma de o fazer é registar, quanto antes, todos os acontecimentos que a glorificaram dos quais ainda há memória. É minha convicção que, com este modesto trabalho, contribuirei para que as gerações vindouras de alegretenses se orgulhem do passado histórico da sua erra, da sua filarmónica. É, ao mesmo tempo, uma forma de tornar ainda mais conhecida, perante a comunidade global, uma instituição cultural que, ao longo de cerca de 143 anos, pelo seu brio, pela sua paixão, pelo seu entusiasmo, conquistou o direito à memória de todos.

Índice:

O AUTOR:
António Israel Fernandes Delicado é actualmente Professor Aposentado. Nasceu em 1943 em Alegrete – Portalegre. Fez Licenciatura em Contabilidade e Administração no ISCAL e exerceu no Ensino Público como Professor de Contabilidade e Administração, Matemática e Educação Musical. Tem, ao longo da sua vida, realizado formação em diversas áreas do saber e da cultura, tais como, o Curso Superior de Composição pela Escola Superior de Composição de Música de Lisboa e o Curso de Regentes de Filarmónica.
Foi músico profissional nas Bandas do Exército e da Filarmónica de Alegrete. Dinamizou diversos projectos pedagógicos na área da música, formação de bibliotecas e associativismo popular.
Dedicou ao longo da sua vida uma paixão incondicional pela vila de Alegrete e a sua Filarmónica, sendo, há largos anos, Presidente do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade Recreativa Musical Alegretense.

Detalhes:

Ano: 2010
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 224
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-042-1
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
16/12/2023
MUNDO(S) – Coletânea de poesia Lusófona (livro 24), Coord. Literária de Ângelo Rodrigues
LANÇAMENTO: 16 de dezembro de 2023 (sábado), às 15h30, na Sociedade Nacional de Belas Artes, na Rua Barata Sagueiro, 36, em Lisboa

11/12/2023
OS TELEFONES TÊM OUVIDOS – Escutas telefónicas da PIDE/DGS, da autoria de Alfredo Caldeira e António Possidónio Roberto
LANÇAMENTO: 11 de dezembro de 2023 (2.ª feira), às 18h00, na Torre do Tombo, Cidade Universitária, em Lisboa. Apresentação de Silvestre Lacerda (Director do Arquivo Nacional da Torre do Tombo)

30/07/2021
UNION HISPANOMUNDIAL DE ESCRITORES outorga o Escudo de Prata a Edições Colibri
EM RECONHECIMENTO PELO SEU APOIO À LITERATURA

25/05/2018
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

18/03/2018
A Colibri no Youtube
www.youtube.com/channel/UCh1qOgVfD928sohgDxoDSGA/videos

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99 “Chamadas para a rede fixa nacional (PT), de acordo com o tarifário do utilizador” ___________________________________ [O telefone n.º 21 796 40 38 deixou de estar ao serviço da Colibri]