|
|
Discursos do Corpo
Biologia. Construção. Consciência. (Redes, n.º 1, 2005)
Recomendar livro a um amigo
|
Sinopse:
O corpo humano, fruto de uma interacção sistémica entre a biologia e a cultura, tornou-se num dos pontos focais no debate contemporâneo. Para tal contribui a coexistência de duas tendências contraditórias na presente realidade social: por um lado, a valorização obsessiva da dimensão material e da estética do corpo e, por outro, o seu esvaziamento simbólico. Este volume inaugural da série REDES, do Centro de Estudos Alemães e Europeus, pretende, através da análise de diferentes discursos, contribuir para a reflexão sobre questões que envolvam a biologia, a construção e a consciência (do corpo e da identidade) - questões que têm vindo a mobilizar o interesse crescente da comunidade científica e das artes, bem como de outros sectores ligados ao direito, à ética e à moral.
Detalhes:
Ano: 2005
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 130
Formato: 23x16
ISBN: 972-772-575-9
|
Outros livros da colecção
Outros livros relacionados
Comentários de utilizadores
|
31/12/2019
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia.
Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.
29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook
www.facebook.com/EdicoesColibri
31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99
|